Sempre me considerei uma pessoa ligada ao meio-ambiente das formas mais inesperadas.
Passei boa parte da infância subindo o que era como um "morro" na escola em que estudava, e o desafio que nós, alunos, tínhamos diariamente nos recreios - e longe dos olhos atentos da inspetora de alunos - era subir na pedra mais alta da escola. E como a gente se divertia assim! Cercados de árvores, pé no barro, mão cheia de farpas dos galhos de árvore depois...
Na pré-adolescência, fora dos desafios dos colegas que aos poucos foram se tornando mais "populares", passei a me abrigar nas raízes da árvore mais alta daquele morro, era vomo um passarinho me escondendo no meu ninho, meu aconchego sempre foram aquelas raízes enormes e as boas páginas de algum livro que estava lendo naquele momento - eu era uma das primeiras da sala a ter acesso à literatura de J.K. Rowling e li Harry Potter e o Cálice de Fogo em 3 dias bem ali - mesmo quando eu não fazia a linha introvertida... mas só achava divertido demais entender, ouvir novas histórias!
Como minha mãe sempre trabalhou em escola, muitas vezes eu tive que ficar lá na troca de turnos, e como ficar na secretaria administrativa de uma escola não era a opção mais agradável - tanto para mim, como para as gestoras da unidade -, eu recorria àquelas raízes e o meu cantinho de leitura.
Com o tempo fui crescendo, a mídia começava aos poucos a alastrar as preocupações ligadas ao aquecimento global, as nada animadoras notícias ligadas ao caminho que a humanidade percorria entre um consumismo um tanto insustentável... e tudo o que eu sempre consegui pensar era que quando eu fosse grande, mesmo que não tão influente ou popular, faria a minha parte para ser o menos ambientalmente agressiva possível.
E hoje, mulher, fotógrafa, empreendedora, mãe e esposa, sinto o maior orgulho em dizer que optamos por entregar nossos trabalhos em ecobags reutilizáveis ao invés de sacolas de papel. Pode não ser o suficiente para mudar o mundo, mas se pelo menos UMA pessoa entender nossos motivos, e aderir também a essa possibilidade, pode ter certeza absoluta que irei me sentir a mulher mais realizada!
Comenta aqui como é sua relação com o meio ambiente! ❤👇